Principais Perguntas
01
Como funciona o mapeamento com drones para controle de regiões com risco de transmissão de arboviroses?
Os equipamentos utilizados no mapeamento contam com um sistema de registro de log, onde é armazenada toda ação que o drone tenha feito durante o voo, como coordenadas de altitude, longitude, latitude, velocidade, angulação da câmera, distância focal e etc. Nesse método, o operador sobrevoa com o drone registrando imagens aéreas (todas georreferenciadas) da área de interesse, posteriormente, é feito o processamento e renderização com processos utilizando de machine learning, após renderizado, o projeto é capaz de gerar uma imagem com resultados precisos, exportados em formato de mídia que garantem maior fidelidade aos detalhes. Deste modo, tem-se a possibilidade de obter dados e informações visuais acuradas previamente às varreduras em solo, garantindo maior eficácia e eficiência no levantamento de pontos críticos.
02
Análise termal? Como Funciona?
Nosso equipamento de voo aéreo é capaz de captar diferenças de níveis de temperatura de estruturas e terrenos por meio de sensibilidades da câmera utilizada, ideal para pesquisas, acompanhamento ambiental, do solo e plantações.
03
Drones na agricultura?
A utilização de drones na agricultura e na pecuária se mostrou muito eficiente e de grande importância, pois é possível realizar demarcação de plantio, acompanhar o desenvolvimento da safra e da postagem, monitorar o desmatamento, telemetria, análise de falhas no plantio entre outras atividades. Os resultados são entregues rapidamente, sendo uma ferramenta que auxilia na pesquisa, economia de tempo e baixo custo.
04
Quais as condições ideais para voar com o drone?
Podemos voar em diversas condições climáticas, no entanto, não conseguimos voar com ventos fortes ou com chuva, tudo para mantermos a segurança dos nossos equipamentos.
05
Qual é a resolusão da gravação?
Somos capazes de realizar filmagens em diversas resoluções, indo do mais básico até o 4k.
06
Quais são os materiais gerados pelo mapeamento?
Para a aeroinspeção, a principal mídia gerada é o ortomosaico, uma imagem de altíssima qualidade que permite a aplicação de zoom sem a perda significativa de qualidade. Também é possível gerar mapeamento termal e análise por inteligência artificial.
07
Quais são os melhores horários para fotos e filmagens com o drone?
Depende de cada projeto e objetivo, no caso de mapeamento para fiscalização de possíveis focos do mosquito da dengue, o horário ideal é entre 10h e 14h, pois gera-se menos sombras no resultado final ou em dias nublados.
08
Vocês alugam equipamentos?
Não trabalhamos com aluguel de equipamentos.